quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A vida inteira




Paulo Neto nasceu na cidade de Condado, localizada no estado de Pernambuco, há 58 Km de Recife. Inicialmente, Paulo era desenhista e era feliz com o que fazia, pois "ganhava dinheiro", segundo ele próprio. É daí que vem o seu envolvimento com a arte. No entanto, como já foi dito, ele nem sempre foi cantor.

O pernambucano era amigo de uma banda de axé e, ao ir a um ensaio, o vocalista do grupo não conseguiu cantar, "sua voz travou e não saía". Paulo, então, decidiu ajudar e pegou o microfone, para desinibir o amigo e para não largar mais.

O primeiro show foi num trio elétrico em sua cidade, quando Paulo tinha 18 anos de idade. No entanto, o axé não era o que Paulo queria, mesmo sendo algo fácil de se trabalhar e de se ganhar dinheiro, ainda mais na região nordeste do Brasil, segundo ele mesmo.

De tantas críticas que recebia, Paulo resolveu realmente se tornar um cantor. Não pensava em dinheiro e sim em acabar com a brincadeira do axé, para responder às críticas. "Não tinha nenhuma meta como cantor. Meu maior sonho era cantar na pizzaria de minha cidade, para que todos me vissem."

Com o incentivo dos habitantes de Condado, Paulo se inscreveu para a seletiva do programa Fama, ocorrida em Recife, na qual não passou. Com os contatos obtidos na cidade, Paulo soube de uma outra seletiva: para o programa Ídolos.

A princípio, o cantor não queria participar. Sua intenção era apenas usar o apartamento de sua tia para abrigar seus amigos que tentariam entrar no programa. Porém, foi colocada a condição de que Paulo teria que participar para que todos participassem também. E assim foi.Ao contrário de seus amigos, Paulo chegou às finais do programa, terminando em sexto lugar.

Atualmente, Paulo Neto está em São Paulo, começando a divulgar o seu trabalho em bares e casas noturnas. Segundo ele, a consequência é "o fim do anonimato. É ótimo ser reconhecido pelo público."

2 comentários:

Unknown disse...

Ficou bem legal a biografia do Paulo Neto. Tem pequenos erros, como "há 50 km do Recife".... Mas, creio que a principal observação é quanto à estrutura do texto: o primeiro parágrafos poderia apresentar o músico no que ele faz de atual, destacando seu trabalho. Depois, entra na historia dele.
Fica mais instigante a leitura!!
Abs, a professora.

Unknown disse...

Olá pessoal, o blog esta completo: texto, fotos, podcast e vídeo! Muito bom. Gostaria de ter visto mais textos, mais musica, mais comentários. Mesmo assim, acho que o grupo cumpriu muito bem com o proposto. Foi pontual na realização da tarefa, sempre foi bastante atencioso em sala de aula, com participações discretas mas pontuais. Obrigada pela semestre!